segunda-feira, 16 de junho de 2014

Porque tirar a maquiagem antes de dormir


Já inventaram tanta coisa, mas nada tão prático na hora de tirar a maquiagem antes de dormir, principalmente quando a gente chega querendo apenas nossa cama.
Sei lá, poderiam inventar um spray pra borrifar no rosto e depois só passar uma toalhinha e tcharaaam, saiu toda a make HAHA
Claro que temos no mercado várias formas de demaquilantes e sabonetes, mas na hora que o sono e o cansaço bate não tem embalagem bonitinha e coloridinha que dê ânimo pra tirar a bendita maquiagem.

Mas temos que ser fortes, nada de dormir maquiada. Algumas ainda pensam que se passam o dia inteiro maquiadas, passar mais algumas horas não vai fazer mal algum, mas é aí que se enganam. Durante o dia a própria maquiagem acumula sujeiras como pó, poluição e suor, que se não forem retiradas irão causar as terríveis espinhas. Além de que é durante a noite que a cútis absorve melhor os nutrientes, então invistam nos cremes principalmente à noite.
Dormir maquiada também ajuda no envelhecimento precoce, siiiiiim meninas  dá medinho né?! Mais um motivo importante para ser mais disciplinada nessa hora.
O hormônio Melatonina tem seu auge de produção durante a noite, enquanto estamos dormindo.  Esse hormônio neutraliza os radicais livres e favorece o rejuvenescimento. Então se a pele estiver maquiada (obstruída), ele não irá atuar normalmente.

Confesso que eu não era disciplinada em relação a isso, mas quando passei a limpar melhor a pele antes de dormir e hidratar, notei uma grande (mas grande mesmo) melhora na minha pele. Então mesmo que eu esteja morrendo de sono eu sempre retiro toda a maquiagem.

Estes são meus demaquilantes, os da Quem Disse Berenice? eu já mostrei AQUI. O outro é um demaquilante em creme para olhos da Yes Cosmetics que também é ótimo.


Para uma pele mais bonita não podemos esquecer  também de beber muita água, passar sempre protetor solar e esfoliar de vez em quando.

E aí meninas, vocês sempre retiram a make antes de dormir? Digam que siiiiim hein ^^ Beijos.

18 comentários:

  1. Gostei da dica, mas eu também tenho preguiça as vezes, principalmente porque chego da faculdade tarde e tudo o que eu quero é ir dormir! haha
    Mas você tem razão. Eu amei os demaquilantes, nem sabia que tinha específico pra boca.. Estou meio desatualizada!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também morria de preguiça, mas quando comecei a prestar mais atenção nisso senti na pele literalmente haha, que faz muita diferença.
      Beijooos

      Excluir
  2. agora eu estou cuidando mais dessa parte da minha vida sempre tiro a maquiagem,,,,,beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, é muito importante cuidar da pele e tirar a maquiagem, eu posso chegar cansada de uma festa mais só durmo depois que tiro a maquiagem hahaha.. Beijoss Luuh :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, mas as vezes ficou com preguiça de tirar rs
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes (quase sempre) bate aquela preguiça né HaHa
      Biejooos

      Excluir
  5. nunca uso demaquilante :P haha mais uso sabote,tonico e retira tudiinho! mais adorei as dicas e vou ver se compro um
    bjocas
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou preguiçosa, e por isso tiro de vez em quando rsrs
    mas geralmente lavo no banho mesmo rs.
    Mas eu to melhorando, antes era pior kkk
    Beijos

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim, mas agora que vi a diferença, não brinco em serviço não hahahaha
      Beijão Linda.

      Excluir
  7. Ai anda fazendo um frio aqui no sul que me dá tanta preguiça de tirar a maquiagem que socorro hahahah Mas tento tirar sempre, é incrível que se eu durmo sem tirar toda maquiagem no outro dia já me aparece alguma acne e minha pele fica mais oleosa, por isso sempre tenho que manter o ritual mesmo kkk. Esses produtinhos da Quem disse berenice devem ser ótimos! Bom feriado, bjks

    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No frio é F*d@ hahahahaha
      Mas que bom que você mantem a rotina, sua pele agradece :)
      Os produtos da QDB? são realmente ótimos! Beijooos

      Excluir
  8. Oi Luh!
    Então, eu tenho uma certa preguiça,mas não tenho o costume de dormir com maquiagem..Acho que a gente tem que ter em mente que, prevenir é melhor do que remediar né...
    Beijos,
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Gabi, vamos prevenir e ficar jovens por mais tempo né hahahahaha
      Beijoooos

      Excluir
  9. Esse cuidado eu tenho com a minha pele, não importa se está frio ou tarde, não durmo com maquiagem de jeito nenhum. Quando se é nova, não percebemos o efeito negativo que isso provoca na pele, mas depois dos 35 os efeitos aparecem por completo. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila eu era muito preguiçosa na hora de tirar a make, mas agora não durmo sem tirar, não me sinto bem! É só ir criando hábito que depois nem dá preguiça né ^^
      Beijooos

      Excluir