segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cuidados com os pés


As vezes nos preocupamos tanto com nossas mãos, em mantê-las com as unhas sempre bem feitas e a pele hidratada e bonita, que esquecemos dos nossos pés. Como diria o ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum ... Meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro wou wou wou  
Isso mesmo, eles trabalham tanto que merecem um cuidado especial também.
Tenho um grande problema com pele seca , e nos pés não é diferente. Por isso sempre que lembro, tento cuidar bem deles.
É rápido fácil e relaxante, faço isso pelo menos de 15 em 15 dias.

Primeiramente coloque seus pezinhos de molho em água morna e relaaaaaxe, relaxe bastante, nada de ficar pensando o que tem pra fazer, preocupe-se com isso depois.
Está relaxando? Que bom! Agora entra o esfoliante, eu uso o Spa para pés da Yes Cosmetics. É um gelzinho muito cheiroso que possui microesferas de jojoba que auxiliam na remoção das células mortas, ele ainda deixa os pés com aquela sensação de refrescância gostosa.
Com os pés molhados mesmo, vá fazendo movimentos circulares com o esfoliante.



Pés esfoliados agora é hora de lixar, algumas mulheres não gostam ou não precisam, então pule esta parte.
A pele do calcanhar já é naturalmente mais espessa para aguentar os atritos, então é bom sim lixar de vez em quando.  Mas faça isso com delicadeza, use lixas próprias para os pés e não abuse demais.

Agora é a melhor hora na minha humilde opinião. Hora de hidratar. Áh que gostooooooso.
Eu uso o Hidratante também da linha Spa para pés da Yes Cosmetics, quer dizer, usava, infelizmente ele acabou, então estou usando aquele creminho da Nívea que é ótimo e que também está acabando (doida do creme).


Aproveita a situação e pede pro boy te ajudar, chama o marido, namorado, noivo, enrolado, amasiado, seja lá o que for e pede uma massagem HAHAHA

Se você vai ficar em casa e gosta de uma meia como eu HaHa, este é o momento para abusar dela, depois de hidratar coloque meias, sim aquelas coisas fofinhas e confortáveis vão ajudar a proteger e hidratar ainda mais seus pezinhos.
Se você não gosta tudo bem ... Mas é tão fofiiiiiinho (By Agnes)



E pra ter pés mais bonitos ainda, não esqueçam das unhas, sempre cortadinhas e lixadinhas mesmo que não estejam esmaltadas. Nada de unha de meleta hein! Que feio :/

E aí meninas, vocês dariam alguma outra dica? Vocês cuidam direitinho dos seus pezinhos? Me contem aí! Beijos

*Quem quiser acompanhar o Blog via Facebook também, é só curtir facebook.com/dicasdaluuhblog :)
Ou curtir na caixinha do Face ali do lado!

30 comentários:

  1. Essa do boy ajudar é boa hein?
    Amei a dica!

    Beijos
    Morando e Decorando | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Quando não consigo fazer minhas unhas dos pés, sempre opto pela sapatilha... adorei as dicas, eu sempre faço massagem nos pés da minha mãe com creme! Ela adora!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes quando deixo minhas unhas respirarem tbm opto pelas sapatilhas.
      E quem não gosta de uma massagem nos pés né ^^
      Beijos, ótima semana.

      Excluir
  3. Adorei a dica com os cuidados dos pés!
    Eu sempre faço meu marido fazer massagem nos meus pés...rsrsrs
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm peço pro noivinho fazer ^^
      É tão bom hehe, beijos.

      Excluir
  4. Boas dicas, não conhecia muitos produtos para os pés !
    ps : gif legal, acho que já vi em algum lugar rs.
    Beijos
    http://littlethingsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas :)
      Esse gif é do filme Meu Malvado Favorito hehe
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Luh!
    Não cuido dos meus, que vergonha, né? Tô há uns 2 meses sem ir ao salão fazer as unhas, um horror! Mas pretendo corrigir isso esse mês mesmo! Gosto de pintar sempre de clarinho ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi ǀ Fanpage ǀ Youtube ǀ Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê Miriam ^^ é tão bom cuidar dos pezinhos hehe
      Eu gosto de variar, passo muito vermelho, mas as vezes passo um mais claro tipo nude, abandonei o branquinho de vez. Depois que passei vermelho nunca mais quis usar branquinho.

      Excluir
  6. Verdade mesmo, a gente esquece dos nossos pezitchos ne... eu mesma sou uma q quase nao hidrato o pobre. Esfoliar então... vixi, nem sei se um dia fiz isso.

    Preciso tomar vergonha na cara q começar a cuidar mais dele.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles trabalham tanto, e acabamos nos esquecendo deles tadinhos.
      Beijooos

      Excluir
  7. Oi Luh!
    O Lápis bege tem várias funções mesmo, tb uso pra iluminar a sobrancelha e na linha d'água!
    Obrigada pela visita ^^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Sou tão preguiçosa pra cuidar de pé... ainda bem que os meus são bonitinhos...rs

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou usar viu, meus pés estão necessitando
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou dessas que você ditou no começo do post.
    Sou dessas que super cuida das mãos e dos pés dá até um certa vergonha =/
    Eu tento cuidar deles, mas eu nunca lembro. Rsrsr
    E eles estão sempre dentro dos tênis, não é que nem as mãos que eu vejo toda hora...
    Mas eu juro que vou seguir as suas dicas, Lú?
    ;D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu tbm esqueço deles Lari ^^
      Mas eu tento o máximo que posso pra estar com eles em dia.
      Beijos

      Excluir
  11. Taí um lugar que eu preciso cuidar mais! Mas graças a Deus tenho uma pele firme e que não resseca, o que já ajuda bastante! :)

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é bom hein!
      Infelizmente minha pele é bem seca, então tenho que ter cuidado redobrado.
      Beijos

      Excluir
  12. Cuidar dos pés é essencial né? Não só pela aparência mais pela saúde né flor?
    Sempre que lembro, cuido certinho! hehe

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não podemos nos esquecer da saúde.
      Beijiinhos

      Excluir
  13. Adorei a dica ;) Muito boa!

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ? Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Vou visitar seu blog sim, pode deixar!
      Beijos

      Excluir
  14. Adorei o gif, amo a Agnes! (Adulta! Hahaha)
    Também sou a loka dos esfoliantes, sempre bom conhecer produtos novos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Meus pés são super delicados, se ando muito fico com calos e não posso passar lixa. Mas confesso que não dou tanta atenção à eles, preciso me policiar. Adorei o post, muito bem explicadinho. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir